domingo, 30 de maio de 2010

“O ÚNICO LUGAR AONDE O SUCESSO VEM ANTES DO TRABALHO É NO DICIONÁRIO”


                  
Walderino Mendes, nasceu na pequena cidade de Itapecuru-Mirim, a 112 km da Capital. Eis um verdadeiro vencedor.
Filho de pais pobres cresceu com a frase intrigante: "Nós não temos nada porque somos pobres e temos de nos conformar com isso; a pobreza" – reposta de seu pai quando questionado à riqueza do vizinho.
Formado em técnico agrícola pela escola Agrotécnica sempre se destacou, foi líder de turma cargo exercido por ele desde a sua vida acadêmica, hoje líder de si mesmo.
Devido sua dedicação e esforço na escola obteve a indicação para seu primeiro emprego, até então como técnico agrícola sempre dando o melhor de si e apto para aprender novas coisas.
Com isso saiu do campo e foi promovido a apontador, depois tesoureiro até chegar a Chefe de escritório. Daí o sucesso deslanchou suas referencias foram recolhidas pela Indústria Cerâmica BB Mendes na qual foi contratado pela sua profissão de formação chegando ao cargo de gerente administrativo executado durante 10 anos.
Sua mente sempre esteve aberta para novos conhecimentos e com isso abandonou o cargo de gerente da maior indústria cerâmica do 2º pólo do ramo no Maranhão e decidiu engrenar no próprio negocio tentativas que não deram muito certo por uma questão de foco.
Devido seu vasto conhecimento com produtos cerâmicos foi convidado por um amigo a trabalhar na representação da Metalúrgica Souza como vendedor externo e não hesitou em aceitar a proposta de ser o representante.
Costuma dizer que quando você se esforça as portas se abrem, foi aí que surgiu a proposta de arrendamento da Cerâmica Coroatá (hoje Cerâmica Azteca). Logo tratou de agarrá-la e o melhor por em pratica toda sua experiência no ramo. Mas como sucesso pouco não é sucesso veio a cerâmica Progresso situada no município de Palmeirândia, baixada maranhense.
Hoje já com o patrimônio avaliado em duzentos mil reais, Walderino negocia a concessão do +BB (Banco Popular) para Coroatá enquanto constrói sua própria indústria cerâmica.
O empresário atribui o seu sucesso ao fato de ser bom pai, bom marido, bom filho, bom profissional, bom cidadão, bom amigo, justo, verdadeiro, honesto, responsável, sincero (uma boa pessoa).
Casado há 23 anos, possui dois filhos e lhes ensina todo o seu aprendizado em sua árdua batalha pelo sucesso: empreender.
"Pegue o limão e faça uma limonada. O único lugar aonde o sucesso vem antes do trabalho e no dicionário" – diz Walderino ao dar dicas àqueles que querem vencer na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário